Home / Notícias e Curiosidades / Curiosidades / 06 Rótulos em Homenagem às Mulheres

06 Rótulos em Homenagem às Mulheres

Faaaaala, borrachos e borrachas ligadíssimos no Ceva no Bar!

Que as mulheres sempre tiveram um papel fundamental na história da cerveja não é novidade a ninguém. Inclusive, falamos sobre isso no post sobre mulheres no mercado cervejeiro. Há algum tempo rótulos e comerciais de cerveja deixaram também de ter como público somente os homens. Selecionamos 06 cervejas que foram produzidas pensando nas mulheres.

1 –  Unite Red Ale – Cervejaria Backer

rotulos-cerveja-mulheres4

Obra de mais de 100 cervejeiras produzida no dia 08 de março de 2015, na fábrica da cervejaria mineira Backer,  em uma ação promovida(falamos aqui sobre ela) pela Pink Boots Society. O lucro com as vendas da cerveja foi destinado a bolsas de estudo  para mulheres membros da PBS.

2- 803 – Perro Libre

rotulos-cerveja-mulheres3

Cerveja para mulher? A Perro Libre é contra essa expressão e em função disso foi criada a cerveja “803′, em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Com a proposta de uma cerveja sem rótulos, a cervejaria lançou também um vídeo no lançamento. O estilo escolhido foi uma Black Rye IPA.

3- Maria Degolada – Cervejaria Anner

rotulos-cerveja-mulheres

Falamos um pouco sobre essa cerveja e a história do seu nome e rótulo em um vídeo anterior do “Em Casa”. A Maria Degolada teve sua criação inspirada em um crime ocorrido em 1899, em Porto Alegre – o assassinato de Maria Francelina Trenes -, que, por sua vez, originou uma capela e um bairro no local.

4 – Cerveja Feminista 

rotulos-cerveja-mulheres3

Criada para questionar as propagandas do setor, ideia surgiu após polêmico comercial da Skol para o carnaval.

Quando se pensou que as propagandas de marcas de cervejas haviam melhorado e largado de mão a comparação de uma cerveja gelada com o corpo da mulher (geralmente quase nua e na praia), a Skol lançou a campanha “Esqueci o Não em Casa“. Foi então que, três publicitárias tiveram a ideia de produzir uma Red Ale artesanal com o nome de Feminista. Saiba mais no site Cerveja Feminista.

5 – Cerveja Delirium Deliria

rotulos-cerveja-mulheres5

A cerveja Delirium Deliria foi produzida apenas por mulheres durante o “Beer & Women Day” ocorrido em Março na cervejaria Huyghe, na Bélgica. Esta data marcou a comemoração da Delirium para o Dia das Mulheres. É uma Belgian Strong Ale (uma Ale mais alcóolica e adocicada) com 8,5% de graduação alcóolica.

6 – GORDELÍCIA – Urbana Cervejaria

mulheres-cervejas

Cerveja intensa, encorpada e doce. Com cor clássica, espuma marcante e o álcool presente em seus 7,5% de graduação alcóolica, a Gordelícia, carro-chefe da Cervejaria Urbana é uma Belgian Strong Golden Ale, que apresenta baixo amargor e final adocicado.

E você, tem alguma cerveja na mesma temática para nos indicar?

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *