Home / Cervejas / 5 Cervejas de Banda Para um Paladar Rock’n Roll

5 Cervejas de Banda Para um Paladar Rock’n Roll

Fala borrachos e borrachas desse grande bar que é o mundo!

Em meio ao Rock in Rio 2015 (que apesar do nome, não é mais tão rock assim) e a pouquíssimos dias do mês mais cervejeiro do nosso calendário (sim, semana que vem já é outubro e com ele chegam as famigeradas oktober fest) o ceva no bar traz uma listagem de 5 Cervejas de Banda, ideais para quem quer beber do líquido sagrado acompanhado de um belo Rock’n Roll.

#1 AC/DC GERMAN BEER AUSTRALIAN HARDROCK (AC/DC)
Cervejas de Banda ACDCSeguindo a lei de pureza alemã de 1516, a cerveja do AC/DC é fabricada de acordo com o manifesto do Rock’n’Roll de 1973!  A AC/DC German Beer Australian Hardrock tem 5% de teor alcoólico, que explode em sua boca como TNT por conta da extrema refrescância, combinada com uma alta drinkability para aproveitar os melhores momentos do rock!
Cervejaria: Karlsberg
País de Origem: Alemanha
Grupo da Cerveja: Pilsner | Estilo da Cerveja: German Pilsner
Graduação Alcoólica: 5,0%

#2 THE TROOPER ALE (IRON MAIDEN)
Cerveja de Banda Iron Maiden TrooperThe Trooper Ale é uma cerveja premium britânica inspirada na banda de rock Iron Maiden, produzida em parceria com a premiada cervejaria Cheshire Robinsons. Sendo um entusiasta das Ales o próprio Bruce Dickinson colocou a mão na massa (ou cevada, rs) para criação dessa English Pale Ale ligeiramente amarga, com notas de lúpulo cítrico e sabores de malte.
Cervejaria: Robinsons
País de Origem: Inglaterra
Grupo da Cerveja: English Pale Ale | Estilo da Cerveja: English Pale Ale
Graduação Alcoólica: 4,7%

#3 MATANZA IPA (MATANZA)
Cerveja de Banda MatanzaCom o nome Matanza IPA, o rótulo surgiu de uma parceria da banca com a cervejaria Dortmund. Trata-se de uma cerveja de alta fermentação, coloração alaranjada, notas de maltes especiais, grande presença de lúpulos cítricos americanos e aquele amargor intenso, característico das IPAs mais fortes. Como a própria banda define, a Matanza IPA é uam cerveja “pé na porta e soco na cara”.
Cervejaria: Dortmund
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: India Pale Ale – IPA | Estilo da Cerveja: American IPA
Graduação Alcoólica: 6,5%

#4 RAIMUNDOS HELLES (RAIMUNDOS)
Cerveja de Banda RaimundosA Raimundos Helles é uma homenagem da cervejaria Bamberg para a banda que marcou o rock nacional nos anos 90. Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Com teor 5% de teor alcoólico, trata-se de uma cerveja refrescante e fácil de beber.
Cervejaria: Cervejaria Bamberg
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: Light Lager | Estilo da Cerveja: Munich Helles
Graduação Alcoólica: 5,0%

#5 VELHAS VIRGENS INDIE ROCKIN’ BEER IPA (VELHAS VIRGENS)
Cerveja de Banda Velhas VirgensCriada por Tuca Paiva, baixista da banda e produtor de cervejas caseiras desde 2009, a Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer IPA é uma cerveja com alta fermentação e intensa cor âmbar, além de ser encorpada e de sabor marcante. Trata-se de uma cerveja cheia de personalidade, assim como as músicas da banda. Em tempo de harmonizações gastronômicas, vale lembrar que a dica de harmonização da banda é bem simples: “A Velhas Virgens Indie Rock Beer IPA é uma cerveja que harmoniza com mais Cerveja”.
Cervejaria: Cervejaria Invicta
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: India Pale Ale – IPA | Estilo da Cerveja: American IPA
Graduação Alcoólica: 6,5%

::: BONUS BIER :::

#6 CAMILA, CAMILA (NENHUM DE NÓS)
Cerveja de Banda Camila Camila NDNPara manter o bairrismo em dia, não poderíamos deixar de mencionar a cerveja de uma das bandas mais famosas do Rio Grande do Sul. A Bamberg Camila, Camila tem 5% de teor alcoólico e homenageia a canção homônima da banda Nenhum de Nós que virou hit nacional nos anos 80. Trata-se de uma Bohemian Pilsner cristalina, de coloração dourada e boa formação de espuma.
Cervejaria: Cervejaria Bamberg
País de Origem: Brasil
Grupo da Cerveja: Pilsner | Estilo da Cerveja: Bohemian Pilsener
Graduação Alcoólica: 5,0%

 

QUER SABER ONDE ENCONTRAR AS CERVEJAS DE BANDA DESTE POST?

É barbada! Todas as cervejas mencionadas acima podem ser facilmente encontradas nas lojas virtuais de cerveja e em lojas físicas especializadas no ramo cervejeiro. Mas, se eu pudesse dar apenas uma dica – que não seria sobre a utilização do filtro solar (ns) – eu aconselharia vocês a conhecerem a Prateleira do Rock da loja virtual Cerveja Store (http://www.cervejastore.com.br). Lá vocês irão encontrar as cervejas acima e muito mais!!

Ein prosit! E que venha o “Jetzt Geht’s Los”

Sobre Leandro Webster

Sou um Gerente de Projetos especialista em e-commerce. Apoio as IPA's e o lúpulo. Meu sobrenome se lê vêbister, não uébister. Rascunho de homebrewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *