Home / Curiosidades / 5 cervejas para beber em Novembro

5 cervejas para beber em Novembro

Fala meus borrachos e borrachas desse grande bar que é o mundo! Estávamos reunidos tomando uma cervejinha e decidimos que seria uma boa sugerir para vocês algumas cervejas para beber durante esse mês de novembro. Mas como a vida não é tão leve e doce como uma cerveja frutada surgiu a seguinte dúvida:

– Baseado em que que iremos sugerir cervejas para os nossos queridos leitores?

Foi daí que surgiu a idéia de acessar alguns dos principais clubes de cerveja do Brasil ( Oh my Beer, Clubeer e The Beer Planet ) e ver o que os renomados cervejeiros estão oferecendo para seus clientes e por último uma cerveja que provamos durante a nossa reuniãozinha.

Para quem não sabe, Clube de Cerveja é um serviço que você paga um valor e recebe um pack com cervejas escolhidas a dedo para você degustar e comer um queijinho curado com a nega.

Sem mais delongas vamos para a seleção das 5 cervejas para beber em novembro.

Juan Caloto Wild West 

cervejas de novembro - Juan Caloto Wild West

Uma iguaria produzida na cidade de Itupeva-SP pela cervejaria Blondine. Seu estilo é Wild West Ipa, apresenta 6,5% de graduação alcoolica e 61 de amargor fazendo com que a melhor opção de harmonização seja a culinária mexicana.

Bierland English Pale Ale

cervejas de novembro -  Bierland English Pale Ale

Produzida em Blumenau pela premiada cervejaria Bierland é uma ótima pedida para os dias de calor que estão chegando. Seu estilo é English Pale Ale, apresenta 4,8% de graduação alcoolica, seu amargor é médio e pode ser facilmente harmonizada com carnes vermelhas.

Estrella Damm Inedit

cervejas de novembro - Estrella Damm Inedit

Essa witbier é produzida pela cervejaria espanhola S.A Damm e possui uma cor bem clara devido ao seu estilo. Apresenta 4,8% de graduação alcoolica, um amargor bem suave e harmoniza muito bem com queijos e massas.

Amazon Beer Imperial Ipa 

cervejas de novembro - Amazon Beer Imperial

Se você gosta de cervejas amargas, vai gostar muito da cerveja produzida pela Amazon Beer. Ela possui 71 de amargor e 8.6% de graduação alcoólica e a harmonização fica por conta dos queijos fortes, carnes de sabores intensos e sobremesas bem doces e cítricas. Uma curiosidade legal é que na maturada é utilizada Erva Chama muito usada pelos indígenas para atrair bons fluídos.

Eisenbahn Weinsenbock 

cervejas de novembro - Eisenbahn WeinsebockUma cerveja simplesmente sensacional produzida pela Eisenbahn. Seu estilo é Weinsebock, possui uma coloração mais escura e um leve amargor. Apresenta 8% de graduação alcoolica e harmoniza com carnes e queijos.

Deguste as nossas dicas e escreva nos comentários qual que tu mais gostaste! Se tiver outras sugestões, os comentários estão aí para isso.

 

Sobre Krespo Ferraz

Social media por paixão, blogueiro por diversão e não gosto de manjericão. Entusiasta de cervejas artesanais há pouco tempo ainda naquele limbo entre odiar IPA e amar cervejas frutadas. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *