Home / Bares / Al Coala

Al Coala

foto_05

O AL COALA EMPORIO BAR surpreende já na entrada, por se tratar de um bar fora do eixo “boêmio” de Porto Alegre, localizado na extrema zona norte da cidade. A dinâmica do bar é bem simples: você escolhe a cerveja que mais te agradar entre os diversos rótulos distribuídos nas sete geladeiras, avisa no caixa e senta pra beber. Não, não tem garçom e nem o frenesi de atendimento pra saber se seu copo ainda está cheio, se você deseja repetir a rodada ou se quer pedir a conta.

foto_1

Contando com uma iluminação à meia luz e poucas mesas no local, o Al Coala aposta em um ambiente bem leve e descontraído – no melhor estilo “sem rodeios” e formalidades – para que o cliente possa focar no que realmente importa: encher o caneco. Essa objetividade pode ser observada no cardápio do lugar, que oferece apenas duas opções: o “dogo” (cachorro-quente assado com bastante queijo em três sabores) e a pizza no pão.foto_03Ainda sobre a decoração do ambiente, podemos afirmar que ela é convidativa para que os clientes se abram para “novas experiências”. Logo na entrada do bar o cliente encontra, além dos freezers já mencionados, um espelho decorado com vários porta-copos (sim, as famosas bolachas de chopp) dos mais diferentes tipos de cerveja, além de disponibilizar porta-copos do próprio bar para quem curte colecionar (desculpem, sou desses). Como se isso tudo ainda não bastasse, na parte interna do bar, as mesmas cervejas encontradas nos freezers prontas para serem consumidas, estão à venda para quem quiser levar pra casa (alô motorista da rodada) ou encontrar um presente, junto de alguns kits com copos, algumas opções de vinho e alguns destilados. Além disso, todas as garrafas consumidas no pub podem ser levadas de recordação ou pra coleção dos mais aficcionados.

foto_2foto_3 foto_4

 

 

 

 

 

 

 

 

foto_5 foto_6 foto_7 foto_8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fui ao Al Coala com minha namorada e três amigos (um casal e uma amiga), todos “bons de copo” e que já conheciam o bar. O resultado não poderia ser outro, e o que que era para ser uma degustação nos melhores moldes de um “aquece para a noite” acabou se estendendo até as 03h15min (vale lembrar que rolou o fim do horário de verão e ganhamos uma hora de brinde).

Em meio a uma grande variedade de Pale Ales, Helles, Pilsens e Blond Ales (além das tradicionais marcas de cervejas comerciais) optamos por não arriscar e começamos a noite com uma cerveja tipo Pale Ale da Cervejaria Heilige, de Santa Cruz do Sul – RS (uma das minhas preferidas, inclusive). Aliás, uma observação curiosa do Al Coala é a quantidade de rótulos de cervejarias gaúchas que o bar oferece, além do chopp da Cervejaria Rasen, de Gramado.

Mais ambientados com o local, definimos a tática da noite: enquanto o casal de amigos optou por uma noite regada a Budweiser, o restante rumou para as cervejas artesanais que já estavam dando água na boca.

O saldo da noite foram dois baldinhos de Budweiser (cada um com seis long neks) e quinze cervejas artesanais com dois dogos e uma pizza. Na hora de pagar a conta, admito que esperava um susto, mas acabei sendo surpreendido com um custo médio de R$ 60,00 por pessoa. Nada mal se considerarmos a quantidade de cervejas consumidas e a qualidade do atendimento.

foto_9

Redes sociais:

Facebook: www.facebook.com.br/alcoala

 

Horario de atendimento

Segunda – Quinta: 17:00 – 00:00

Sexta – Sábado: 17:00 – 02:00

 

Contato

Fone: (51) 3907-8288

 

Endereço

Av. Do Forte, 722, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

 

Cartões Aceitos

Visa, American Express, Mastercard e Banricompras

Sobre Leandro Webster

Sou um Gerente de Projetos especialista em e-commerce. Apoio as IPA's e o lúpulo. Meu sobrenome se lê vêbister, não uébister. Rascunho de homebrewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *