Home / Cervejas / Cervejas com Chocolate

Cervejas com Chocolate

Bem-vindo seja, mas me traga uma cerveja!!

Estamos chegando naquela época do ano tão adorada pelos amantes de chocolate, a Páscoa. E obviamente não poderíamos deixar esta data passar em branco.

Pensando em unir duas grandes paixões mundiais (chocolate e cerveja), o Ceva no Bar foi atrás de algumas cervejas com chocolate para alegrar ainda mais o seu domingo de páscoa!!

Importante ressaltar que as cervejas abaixo não possuem necessariamente chocolate em sua receita, mas podem possuir cacau e outros elementos que remetam ao aroma e ao sabor de chocolate.

YOUNG’S DOUBLE CHOCOLATE STOUT ( Cervejaria Wells & Youngs)

Cervejas com Chocolate - Youngs

Vencedora de diversos prêmios, a cerveja Young’s Double Chocolate Stout é uma excelente stout que chegou ao mercado com a promessa de combinar duas grandes paixões: chocolate e cerveja. Essa união entre chocolate blend e malte dá vida a esta cerveja escura, doce e encorpada.

É uma cerveja surpreendente e que não deixa nada a desejar, nem em sua bela embalagem. Ao ser servida, apresenta um líquido negro coroado com uma espuma beje muito densa, com forte aroma achocolatado. Cada gole dessa stout é único, pedindo pelo próximo, proporcionando uma explosão de sabores de café, toffee e seu inconfundível chocolate.

País de Origem: Inglaterra

Estilo da Cerveja: Sweet Stout

Graduação Alcoólica: 5,2%

Temperatura ideal para consumo: de 4 a 8ºC

Copo ideal: English Pint

NERA REALE STOUT (Cervejaria Irmãos Ferraro)

Cervejas com Chocolate - Nera Reale
A Cerveja negra da Cervejaria Irmãos Ferraro tem como característica principal a consistência e cremosidade de sua espuma, combinadas com um gosto pronunciado de chocolate meio amargo e café. Sua cor negra, confere a esta cerveja uma personalidade forte, lembrando as melhores cervejas irlandesas e inglesas. Harmoniza bem com comidas escuras e doces em geral.
País de Origem: Brasil

Estilo da Cerveja: Sweet Stout

Graduação Alcoólica: 6,2%

Temperatura ideal para consumo: de 0 a 4ºC

Copo ideal: English Pint

BADEN BADEN CHOCOLATE BEER (Cervejaria Baden Baden)

Cervejas com Chocolate - Baden Baden Chocolate

Com aroma de notas adocicadas de baunilha e chocolate, a baden baden chocolate beer impressiona e esconde seu verdadeiro caráter. Ao sentir o aroma da cerveja, o apreciador irá ansiar pelo doce, mas na boca os amargores característicos de maltes tostados e do lúpulo especiais irão surpreender, fazendo com que sinta mais prazer em degustar o próximo gole.

País de Origem: Brasil

Estilo da Cerveja: Specialty Beer

Graduação Alcoólica: 6%

Temperatura ideal para consumo: de 6 a 8ºC

Copo ideal: Taça

ROBINSONS OLD TOM C/ CHOCOLATE (Frederie Robinson Ltd)

Cervejas com Chocolate - Robinson Old

A cerveja artesanal inglesa OldTom Chocolate com adição de chocolate é uma deliciosa aquisição para linha Old Tom, com receita desenvolvida especialmente pela Robinsons e pelo famoso chocolatier Simon Dunn. Apresenta paladar natural doce de chocolate leitoso, equilibrado por frescor de lúpulo e malte torrado.

País de Origem: Inglaterra

Estilo da Cerveja: Old Ale

Graduação Alcoólica: 6%

Temperatura ideal para consumo: de 8 a 12ºC

Copo ideal: English Pint

WÄLS PETROLEUM (Cervejaria Wäls)

Cervejas com Chocolate - Wals Petroleum

A Wäls Petroleum apresenta coloração preto profundo com uma densa formação de espuma de cor marrom. A soma do chocolate com o café e o caramelo geram uma verdadeira explosão no aroma da cerveja. No paladar, o chocolate e o café caminham na mesma intensidade, imprimindo uma sensação e sabor de cappuccino

País de Origem: Brasil

Estilo da Cerveja: Stout

Graduação Alcoólica: 12%

Temperatura ideal para consumo: de 10 a 12ºC

Copo ideal: Snifter

BODEBROWN CACAU WEE (Cervejaria Bodebrown)

Cervejas com Chocolate - Cacau Wee

A Bodebrown Cacau Wee é uma cerveja que possui coloração marrom escuro, com uma espuma bege de boa formação e média persistência. Uma tradicional Wee Heavy com adição de nibs de cacau de Ilhéus. Foram utilizados ainda 7 tipos de malte e levedura escocesa, resultando em uma pancada de aromas de maltes com notas de caramelo tostado, baunilha, leve turfa e uma sutil pegada de chocolate.

País de Origem: Brasil

Estilo da Cerveja: Strong Scotch Ale

Graduação Alcoólica: 7,2%

Temperatura ideal para consumo: de 7 a 10ºC

Copo ideal: English Pint

Já experimentou alguma cerveja com chocolate diferente das citadas no post? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários ou nas nossas redes sociais e não esqueça de visitar os outros posts do Ceva no Bar.

 

Ein Prostit e uma feliz Páscoa!

Sobre Leandro Webster

Sou um Gerente de Projetos especialista em e-commerce. Apoio as IPA's e o lúpulo. Meu sobrenome se lê vêbister, não uébister. Rascunho de homebrewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *