Home / Cervejas / Cervejaria Edelbrau lança sua American IPA

Cervejaria Edelbrau lança sua American IPA

Faaaala, gurizes e gurizas desse grande bar que é o mundo! Fazia tempo que não saudava os nobres leitores da nossa forma tradicional. Olhem que bacana o que a Cervejaria Edelbrau enviou para a nossa redação (quem vê pensa) este mês:

 

edelbrau_ipa

Fomos presenteados pelos amigos da Edelbrau com seu último lançamento: Uma American IPA produzida com seis tipos de lúpulos: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra. Ela conta com uma adição extra de lúpulo, através da técnica de Dry Hopping que deixa ela muito mais aromática e saborosa.

Segundo Fernando Maldaner, sócio da cervejaria, A American IPA da Edelbrau vem em garrafas de 500 ml, possui teor alcoólico de 6,8% e um amargor de 69 IBU. Harmoniza com pratos forte e condimentados como por exemplo carnes assadas, calabresa, peixes grelhados e queijo gorgonzola.

Uma curiosidade interessante é que essa cerveja foi produzida em conjunto com o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, que também já teve participação na formulação de duas outras cervejas da empresa, a Belgian Blond Ale e a Winter, uma cerveja do tipo Oatmeal Stout.

Então, sem mais delongas vamos ao que realmente interessa: A nossa opinião abalizada e super entendida sobre essa maravilha.

edelbrau_ipa_cerveja

Krespo:

eu2

Partindo do princípio que eu não gosto de IPA, posso dizer que essa cerveja me surpreendeu. Achei ela bastante aromática e  gostosa. Dessa forma, consegui identificar o porque de eu não gostar do estilo (IPA): O gosto amargo que fica no final que me faz repugnar. Eu recomendaria essa cerveja para meu pai, minha mãe e especialmente para a xuxa todos aqueles que estão começando a se acostumar com IPA, já que não é uma cerveja tão amarga quanto as outras.

Leandro:

10402439_757744580914552_2181692986911825856_n A mistura de seis diferentes tipos de lúpulos (Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra) tornam a Edelbrau uma American IPA peculiar. Ela tem um amargor elevado, como se espera de uma cerveja com 69 IBUs. Mas ao mesmo tempo é uma cerveja que agrada o paladar, como se a refrescância do aroma (aliás amigos, QUE AROMA!!) atenuasse o gosto mais amargo e trouxesse um equilíbrio total na relação do aroma x sabor. A cerveja é bem límpida, com uma coloração em tons de cobre, com uma espuma espessa e com boa retenção. Excelente para quem quer começar a se aventurar pelo mundo das IPAs.

Pricka:

prickaAmante de IPA e lúpulos que sou, foi com muita expectativa que recebi essa cerveja. Deixei dias guardada esperando por um momento em que pudesse saborear com a devida calma que merece. Achei bem saborosa, bastante aromática, e de fácil aceitação pra uma IPA. Embora com 6 lúpulos, confesso que me surpreendi com o amargor agradável dela. Cerveja que eu recomendaria a vários amigos que geralmente fazem cara feia ao beber IPA.

Sobre Krespo Ferraz

Social media por paixão, blogueiro por diversão e não gosto de manjericão. Entusiasta de cervejas artesanais há pouco tempo ainda naquele limbo entre odiar IPA e amar cervejas frutadas. Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *