Home / Notícias / Lançamento da Cervejaria Doktor Bräu

Lançamento da Cervejaria Doktor Bräu

Formada por cientistas, médicos, farmacêuticos, além de mestres cervejeiros, a Doktor Bräu irá lançar seus dois primeiros rótulos neste dia 18, na Cervejaria Ideal, em São Paulo.

A Doktor Bräu, como remete o nome, foi fundada pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, mestres cervejeiros e apaixonados por cerveja.

Com a escolha deste nome fácil de ser pronunciado, escrito e reprodutível em diversos idiomas, a Doktor Bräu transparece o ar divertido sem, contudo, deixar de lado o seu passado saudosista Austríaco. Começou com a família Hopfgartner, composta por descendentes Brasileiros de antigos plantadores de Lúpulo na Áustria. A Família Hopfgartner, que significa “Jardineiro do Lúpulo” em Alemão, veio retomar aqui no Brasil a tradição de seus antecedentes na fabricação de cervejas. Mesmo recém-inaugurada, a Doktor Bräu já é uma marca carregada de história e tradição.

Com rótulos que traduzem inovação e arte na garrafa, desenvolvidos na Suíça pelo renomado Atelier de Arte Hopf Studio, a Doktor Bräu tem identidade visualmente de fácil reconhecimento, impressionando até mesmo os mais exigentes artistas.

Os dois primeiros rótulos a serem lançados, nesta sexta: a Psicót’IPA e Anesthes’IPA.


cervejaria doktor brau1É uma IPA elaborada com saborosos e marcantes lúpulos norte americanos: Amarillo, Cascade, Columbus e Citra. Tem uma cor âmbar muito atraente aos cervejeiros e um sabor que agrada o mais exigente público.

cervejaria doktor brau2

Double IPA de tonalidade amarela acobreada, encorpada e produzida com os aclamados lúpulos summit, cascade e o moderno Equinox.

Serviço

O que: Lançamento das cervejas Doktor Bräu Anesthes’IPA e Psicót’IPA  
Quando: sexta, 18 de dezembro às 18h.
Onde: Cervejaria Ideal (Rua Ministro Ferreira Alves, 203, Vila Pompeia, São Paulo-SP)

Sobre Leandro Webster

Sou um Gerente de Projetos especialista em e-commerce. Apoio as IPA's e o lúpulo. Meu sobrenome se lê vêbister, não uébister. Rascunho de homebrewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *