Home / Cervejas / Maria Degolada | Cervejaria Anner – #EmCasa

Maria Degolada | Cervejaria Anner – #EmCasa

Salve … salve borrachos e borrachas desse grande bar que é o mundo! Mais um dia pra falarmos sobre boas cervejas (e fáceis de encontrar) para tomarmos no conforto do nossos lares. Hoje, trouxemos a Maria Degolada, uma Tripel da Cervejaria Anner que MEUS AMIGOS, vocês precisam experimentar.

 

Maria Degolada

 

A Cervejaria Anner não é estreante aqui no Ceva No Bar, nosso primeiro #EmCasa foi com a Libertadora , uma Imperial Red Ale também produzida pela cervejaria então há bastante tempo eu venho ouvindo maravilhas da Maria Degolada, mas, por um acaso do destino, nunca tive a oportunidade de experimentá-la. Foi aí que o Tiago Jost (isso, aquele mesmo do vídeo do Ceva No Shopping #1) me presenteou com ela.

Pra vocês perceberem que não estamos falando de qualquer cerveja, saibam que a Maria Degolada foi considerada uma das 500 MELHORES CERVEJAS DO MUNDO pelo crítico de cerveja e jornalista do The Guardian Ben McFarland, além disso teve seu rótulo considerado um dos rótulos icônicos entre cervejas nacionais e importadas pelo designer norte-americano Randy Mosher, rótulo esse que é obra da dona Olga Caon, mãe dos cervejeiros da Anner. Notem que é uma cerveja carregada de afeto e história, o que fica muito claro pra quem experimenta. Essa Tripel bastante licorosa tem, acreditem, 11,1% de teor alcoólico.

Seu nome é uma homenagem ao local onde a Cervejaria Anner teve origem: a vila Maria da Conceição em Porto Alegre, conhecida pela lenda da Maria Degolada (quem é de Porto Alegre provavelmente já ouviu falar nela), que diz que uma mulher de nome Maria Francelina Trenes foi degolada pelo namorado policial militar em 1899, no local de sua morte foi colocada uma lápide, onde ao redor cresceu a vila Maria Degolada, protetora dos que tem problemas com a polícia e considerada santa pela população local.

 

Onde posso encontrar a cerveja Maria Degolada?

Pinacoteca: Rua da República, 509. Cidade Baixa. Porto Alegre

Espaço Cultural 512: João Alfredo, 512. Cidade Baixa. Porto Alegre.

Biermarket: Rua Castro Alves, 442. Rio Branco. Porto Alegre.

Anhanguera: Rua Aspicuelta, 595. Vila Madalena. São Paulo.

Mestre Cervejeiro

Mais Informações sobre a Cervejaria Anner:

www.cervejaanner.com
Twitter: @cervejaanner

Sobre Henrique Montenegro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *