Home / Bares / Mulligan Irish Pub – Padre Chagas

Mulligan Irish Pub – Padre Chagas

Sabe aqueles bares que tem tantas opções de cerveja que tu não sabe nem por onde começar? O Mulligan Irish Pub é assim.

Deixa eu contar uma rápida historinha de como eu e a Mayumi (a namorada) fomos parar no Mulligan Padre Chagas no meio da noite.

O meu melhor amigo estava completando 32 anos e destes certamente há uns 22 anos nós somos amigos. Sim, é pouco tempo de amizade, eu poderia tranquilamente não ter ido no aniversário dele. O cara me liga no meio da noite pra dizer que estava indo para um Pub Irlandês beber com a mãe e a namorada ele. As palavras: “Pub Irlandês” soaram como música para os meus ouvidos.

Já que eu estou aqui e tem Ceva No Bar, então vamos beber.

Que bar! Que atendimento! Que carta de cervejas especiais que esse lugar tem!

IMG_0788Comecei pedindo 2 chopinhos para regular a temperatura do corpo com a temperatura da chopeira. Pra começar eu pedi um pint [ lê-se: páint ] Eisenbahn Weizen e a namorada pediu um Pilsen 300ml. Inclusive se você chegou no Mulligan e se deparou com aquela carta de cervejas classificadas por tipos e países e está em dúvida de qual pedir, um Eisenbahn é sempre uma ótima escolha. É um chope brasileiro de excelente qualidade. No cardápio do Mulligan você encontra essas informações: O Weizen é pioneiro no Brasil, é muito saboroso e é bem leve. O Pilsen é claro, maltado, lupulado, leve e refrescante.

 

Dando sequencia a bebedeira, a namorada que já chegou lá meio embalada na cerveja acabou ficando no chope e não quis desbravar outros rótulos. Eu provei várias cervejas, misturei tudo quanto é tipo de ceva e voltei pra casa com o celular cheio de fotos, vídeos e um nível de álcool no sangue capaz de travar o sistema de qualquer bafômetro. O Mulligan Padre Chagas tem 120 rótulos de cerveja em garrafa e mais 10 torneiras de chope, sendo que uma dessas toda a semana é aleatória. Você sempre vai encontrar uma novidade no Mulligan. Além disso o Pub tem um ambiente muito bacana, com mesas espaçosas para acomodar as garrafas e cadeiras confortáveis. O Pub conta também com um excelente time de garços e alguns pratos que são de dar água na boca.

IMG_0787

IMG_0789IMG_0779

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixa eu contar pra vocês a minha experiência em tomar a Ruiva pela primeira vez. A Devassa produziu essa cerveja no estilo American Pale Ale, avermelhada e com alta fermentação. É uma mistura de 6 maltes especiais e lúpulos europeus que dão a Ruiva uma qualidade incrível.

Outra cerveja que eu experimentei foi a Ballast Point Sculpin IPA. Uma cerveja estilo Indian Pale Ale com um teor alcoólico mais elevado, é uma cerveja que não agrada a todos os gostos. Ela é diferente, com uma coloração amarelo dourado e um sabores que vão de damasco, manga e pêssego, um pouco cítrica e um amargo de fundo. É uma cerveja boa para se tomar enquanto você queijos mais fortes ou frutos do mar.

Eu falei sobre algumas cervejas que eu tomei, citei algumas características básicas de cada uma mas não to aqui para escrever ou avaliar cervejas. Eu sei tomar, não avaliar. Eu entendo de cerveja o suficiente para servir ela, tomar e dizer se gostei ou não 🙂

A ideia era falar um pouco sobre o Mulligan Irish Pub da Padre Chagas, deixar a minha opinião sobre o atendimento recebido e convidar vocês para conhecerem esse Pub e a experimentarem novas cervejas.

Ficou interessado em conhecer o Pub?


 

O Mulligan fica na Padre Chagas, n° 25 no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Telefone: (51)30293725

Site: http://www.mulligan.com.br

Instagram: https://instagram.com/mulliganirishpub/

Facebook: https://www.facebook.com/MulliganIrishPub

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *