Home / Cervejarias / Rasen Bier

Rasen Bier

SEI WILLKOMMEN!

Calma, você não entrou no blog errado, apenas iniciamos o post com uma breve saudação alemã para entrarmos no clima germânico da RASEN BIER e compartilharmos um pouco sobre a visita que fizemos na cervejaria gramadense. Jetzt geht’S LOS!!

A Rasen Bier é sediada em Gramado, na serra gaúcha. Uma cidade linda, que tem milhares de atrativos turísticos, situa-se a aproximadamente 110 km da capital Porto Alegre e tem uma infraestrutura hoteleira e gastronômica imensa e diversificada, com opções para todos os gostos e bolsos. Passado o breve anúncio patrocinado da secretaria de turismo local (brincadeirinha gente), vamos ao que interessa, CERVEJA!

Quando fomos para Gramado, não imaginávamos que o turismo cervejeiro seria mais um dos atrativos da cidade, mas como quem gosta de cervejas especiais possui o faro aguçado à procura de novidades, logo descobrimos que duas das maiores cervejarias da serra gaúcha (Rasen Bier e Gram Bier, que veremos em outro post) se encontravam em um raio de 4km do hotel em que estávamos hospedados (sim, a sorte nos ajudou muito). De posse da informação, só restou agendar uma visita à cervejaria através do telefone, tudo bem simples.

Sobre a Visita

Quando chegamos às instalações da Rasen Bier, era possível sentir o delicioso aroma do malte à distância. Como estávamos de férias e fizemos a visita às 16 horas de um dia útil, não havia muito movimento e aproveitando que chegamos um pouco antes do horário, resolvemos aproveitar o tempo “explorando” o PUB exclusivo da Rasen Bier, anexo à cervejaria.

Com um ambiente bem aconchegante, um imenso painel que conta a história da cervejaria, desde a sua concepção e planejamento até hoje e uma imensa variedade de produtos da Rasen (copos, canecas, kits, entre outros), não foi difícil nos entretermos durante um bom tempo.

Quando chegou a hora da nossa visita, fomos calorosamente recebidos por um funcionário (aliás, o atendimento foi sensacional durante todo o tempo) que nos conduziu até as instalações da fábrica e lá nos contou a história da cervejaria, o conceito a partir do qual ela foi fundada, explicou o processo de produção da cerveja (infelizmente não é possível assistir todo o processo in loco) e apresentado os tipos de malte utilizados na produção, tudo em uma linguagem bem simples, no melhor estilo “gente como a gente“. Aliás, esse é o grande ~charme~ da visitação, pois como não se trata de algo técnico, ela se torna muito interessante para saciar a curiosidade de quem nunca viu e gostaria de conhecer as instalações de uma fábrica de cerveja, sem mencionar que ela termina com a degustação de um copo da cerveja Pilsen da Rasen Bier.

Ficamos mais de uma hora nas dependências da Rasen Bier e no final foi impossível resistir à tentação de comprar copos, cervejas e outros souvenirs que são vendidos lá.

O horário de visitação é das 09h às 11h e das 14h às 17h, de segunda à sábado e deve ser agendada através do telefone (54) 3286.6646.

Mais informações aqui no site da RASEN BIER

Sobre a Rasen Bier

A Rasen Bier foi fundada oficialmente em 2008 pelos irmãos Guilherme e Augusto – 20 e 17 anos respectivamente, na época.

Lembra que comentei no início do post sobre o clima germânico da Rasen Bier? Então, as origens alemãs já começam no nome, pois Rasen é uma palavra alemã que significa “gramado”, nada mais justo para uma cervejaria artesanal enraizada na cidade homônima, não é mesmo?

A mesma característica alemã que encontramos no nome, encontramos também na produção das cervejas, uma vez que as mesmas são produzidas seguindo à risca a Lei de Pureza Alemã de 1516 ( a famosa Reinheitsgebot) criada em 1516 pelo Duque da Bavária, Guilherme IV e que define que a cerveja deve conter apenas três ingredientes: água, maltelúpulo, presentes nos quatro estilos de cerveja produzidos pela cervejaria: Pilsen, Weiss, Ambar e Dunkel.

Mais informações sobre a cervejaria, loja virtual e onde encontrar os produtos da Rasen Bier podem ser conferidos no site oficial: www.rasenbier.com.br.

Ein Prosit!

Sobre Leandro Webster

Sou um Gerente de Projetos especialista em e-commerce. Apoio as IPA's e o lúpulo. Meu sobrenome se lê vêbister, não uébister. Rascunho de homebrewer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *