Home / Bares / The Pint Brew Pub

The Pint Brew Pub

Salve … salve borrachos e borrachas desse grande bar que é o mundo.

Nota do editor: Fomos surpreendidos por uma notícia ruim, ao menos partindo do princípio que gostamos muito do bar e gostaríamos que muita gente fosse lá passar bons momentos, o The Pint Brew Pub vai fechar (todos chora :~) dia 23/10. Entããããão, siga la pelota e aproveitem esse breve período pra ter bons momentos lá assim como nós tivemos! o/

No último evento Ceva no Shopping (Não ficou sabendo?! Te gruda no vídeo que fizemos (AQUI!) tivemos a oportunidade de conversar um pouco com o Humberto Fröhlich, cervejeiro, dono (inclusive lavador de copos, como o próprio se intitula) da Cervejaria Babel, aqui de Porto Alegre.
Entre um copo e outro, o Humberto nos contou que também é proprietário do The Pint Brew Pub, o bar da Babel, na Cidade Baixa. Curiosos que somos, resolvemos aparecer lá para conferir. O bar é bastante intimista, com uma luz à meia altura, um Rock N’Roll ao fundo e um foco praticamente exclusivo no que interessa … A CERVEJA.

Sem muita frescura, fomos logo pedindo o cardápio pra dar uma conferida no que eles tinham a nos oferecer. A carta de cervejas conta, preferencialmente, com rótulos da própria cervejaria e de quebra traz algumas cervejarias convidadas.
Os caras tem nada-mais-nada-menos que uma cerveja feita com ERVA-MATE (isso mesmo, ERVA-MATE!). Mas podem ficar tranquilos, a cerveja não é verde (UFA!!), mas tem um aroma bastante característico da erva.

Além da Ka’a, a ditacuja de erva-mate, o rótulo tem uma gama bastante interessante de tipos de cerveja como IPA, Bock, Weizenbier, APA e Stout. Tudo isso, sem mencionar as cervejarias convidadas que, nesse dia eram (lembrando que esse quórum se altera periodicamente): Maniba Black IPA, Mellon Head da Baldhead e Green Cow da Seasons.

Um bar no coração da Cidade Baixa, com belas opções de rótulos, clima agradável e BOM RANGO. Pois, meus amigos, comemos uma porção de anéis de cebola com molho de pimenta pra OutBack nenhum colocar defeito. Além das porções, o bar ainda oferece uns hambúrgueres tão bonitos que eu quase dei aquela leve babada na mesa do lado (Se você estava do meu lado naquele dia e está lendo, me perdoe.)
Um bar imperdível pra quem está procurando um lugar tranquilo e confortável pra passar e beber bons momentos. Recomendo!

the-pint-brew-pub-19

 

Salud y plata.

The Pint Brew Pub:

Rua José do patrocínio, 366 – esq. Sarmento Leite
Porto Alegre – RS
Tel. 51 3095 0196

Site: www.thepint.com.br

Cartões:
Visa, Mastercard, Diners, Hypercard
Crédito/Débito
Horário de Funcionamento
ter|qua|qui 18:00 – 23:30
sex|sáb 18:00 – 01:30

Sobre Henrique Montenegro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *